terça-feira, 22 de novembro de 2011

I don't know what to do

   Simplesmente não sei o que  fazer
Talvez seja só medo de nunca mais te ter, medo de perder
Perder, é contra isso que venho lutando
  E não sei como estou aguentando


Minha vida sempre foi assim
Cheia de barreiras e desafios
Grilhões de aço e presilhas de cetim
De noites difíceis passadas a frio

Parece que nada está em seu devido lugar
Logo quando tudo estava se encaixando
Acontece algo, e minha vida fica de pernas para o ar
De novo, encontro-me  perambulando

Em um lugar triste e sinuoso
Perdido em meus pensamentos
Em uma espécie de “nirvana tedioso”
Nada de paz, ou calma, apenas sofrimento.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Todos os dias ao acordar...

Todos os dias ao acordar
Sinto meu corpo fraco 
E não tenho a menor vontade de levantar
De encarar essa existência chata, que tá um saco

Todos os dias ao acordar
Lembro e esqueço do que passou
Não tenho a menor vontade de relembrar
 De como tudo acabou

Todos os dias ao acordar
Me sinto um lixo, um derrotado
Às vezes me dá vontade de chorar
Como um garotinho magoado

Todos os dias ao acordar
Tento não pensar em você
E faço algo pra me animar
Mas não dá pra te esquecer

Todos os dias ao acordar
Tenho vontade de voltar a dormir
Pois no meu mundo do sonhar
Ainda estás comigo a sorrir

Todos os dias ao acordar
Penso em como sou sortudo
Não tenho do que reclamar
Pois em minha vida "tive" tudo.
                             

domingo, 13 de novembro de 2011

Triste Ilusão

Foda mesmo é se iludir com palavras que nunca foram verdadeiras
E enganar-se com todas as entrelinhas traiçoeiras
Foda é acreditar num amor que não existe e um dia cair na real
Ainda que no fundo admita, que desde o começo era algo surreal

Foda é que às vezes, pode ser tarde demais
Porque você já não se sente capaz
De ignorar algo que foi tão bom
Ouvir um eu te amo, em alto e bom som

Foda, é que quando finalmente a vida parecia fazer sentido
Você descobre que esse alguém não te merecia
Tudo não passou de tempo perdido
Então, por que sofrer por alguém que só te iludia?

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Estou totalmente sem criatividade, então vou postar um texto q achei na net. Gostei mt, talvez faça um poema sobre esse tema.


Sentimento x Sentimentalismo

“Vivemos num mundo onde o sentimento puro e verdadeiro está cada vez mais escasso e impera o sentimentalismo. Hoje o que importa é o que você pode mostrar e provar para os outros e para si mesmo. Demonstrar vale mais do que sentir. Ser guiado pela emoção é algo inaceitável pelas pessoas, isso é considerado careta e imaturo. Hoje o que vale é seguir aquilo que é considerado mais fácil e seguro pela sociedade, mesmo que aquilo não seja o que lhe satisfaça verdadeiramente. E o pior. Você sabe que não lhe satisfaz, mas assume o risco sabe-se lá por qual motivo.

Incrível observar a facilidade que as pessoas têm de gostar e desgostar de alguém. Hoje você chora por uma pessoa “amada”, mas alguns dias depois já está “amando” e fazendo juras a outra. Há casos em que pessoas dizem amar um indivíduo, considera-o unanimidade, faz planos com ele e logo depois jura sempre ter amado outro. Será isso carência, falta de personalidade ou falta de caráter? Difícil acreditar que exista sentimento verdadeiro em pessoas que praticam atos parecidos com estes. Puro sentimentalismo.

Lágrimas e declarações mascaradas por um vazio que incomoda. Esse é o problema. Não saber preencher o vazio que há dentro de si é algo que leva as pessoas de mente fracas a serem tomadas por um sentimentalismo egoísta e hipócrita. O sentimentalismo não é verdadeiro e não é digno. Engana e se engana quem o pratica. Muito fácil inventar uma situação para se sentir e mostra-se bem. O sentimentalismo é covarde com os outros e consigo mesmo. O fato é que o sentimentalismo não dura muito tempo. As cordas que sustentam essa máscara são frágeis e com o tempo cedem.

O sentimento verdadeiro não deixa dúvidas. Ele não engana. Mesmo que não seja correspondido ele sempre será recompensado, pois é puro e livre de qualquer interferência externa. Não se cria um sentimento verdadeiro. Ele nasce dentro você e por mais que você queira isso não muda quando você acha que tem que mudar. Se tiver que mudar vai acontecer de forma natural. Não dá pra ter dois sentimentos distintos simultaneamente. Ou é ou não é. Como se diz por aí “não adianta tapar o sol com uma peneira”.

Não se deixe levar pelo sentimentalismo. Não seja vítima deste mal. Seja verdadeiro sempre. Isso lhe fará bem. E mesmo que nada o leve a acreditar nisso, você será feliz. E pode ter certeza que ser feliz é melhor que te acharem feliz.”                                   

                                                                       
                                                                                                                                Ney Lins        
                                          


sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Tento esquecer, mas não dá.


  Às vezes as coisas simplesmente acontecem
Dias tão bonitos, logo escurecem
Histórias acabam e outras começam
Muitos sonhos se dispersam


Mas quando da minha vida você se retirou
E em um abismo me atirou
Me senti extremamente sozinho
Sem ninguém,  sem teu carinho

Você, que só me ensinou a te querer
Cada vez mais e mais
Não me ensinou a te esquecer
Então tento fazer isso uma vez mais

Várias vezes tentei
Sem ao menos saber o que tinha que fazer
E em muitas fracassei
Nessa difícil tarefa, a de te esquecer.


terça-feira, 1 de novembro de 2011

Quem me dera ter de volta...

 
Todos os dias quando acordo
Lembro do tempo que passou
De todas as coisas que discordo
E de como acabou

Rápido, letal, e esmagadora
A verdade é dolorosa e intimidadora
Aos poucos tento me recuperar
Mas o tempo que passou está longe de voltar

As feridas cicatrizam devagar
E não consigo usar ninguém para apaziguar
Toda a dor, que agora me aturde
Dentre muitas que tenho, a paciência é a melhor virtude

Espero a hora certa, mas não penso em desistir
Tenho  comigo algo que ninguém poderia possuir
Algo indelével e arrebatador
Uma fonte inesgotável de amor.


Fiz há um tempo, e só agora resolvi postar. Pra você.

                 Todas as noites antes de dormir
                    Me pego pensando em alguém
                      Quem será? Prefiro omitir
                         Pois a  resposta a mim não convém
                        
                          Esse alguém que não sai de meus pensamentos
                         Confunde meus sentimentos
                          E ainda assim não sei se amo de verdade
                          Será ela é minha cara metade?
                
                       Tantas palavras ensaiadas na frente do espelho
                        De nada servem, pois quando você chega perto
                        Esqueço tudo e fico vermelho
                      Então falo apenas o que acho certo
                 
                                    
            Algo simples como:Oi,tudo bem?
               É tudo que me arrisco a falar
               Por isso, não chego a nenhum lugar
                  O covarde e o perdedor, estes se equivalem
                     
                                   Se te quero de verdade
                                     Por quê estou me comportando como um covarde?
                                       Medo, talvez seja só isso, medo de me entregar
                                        E mais uma vez, sofrer demasiadamente quando acabar
                            
                        No entanto não adianta apenas idealizar
                                 Em certos momentos deve-se arriscar
                                 Mesmo correndo riscos, mesmo que haja perigo
                        Agora sei com quem quero ficar...contigo.