quinta-feira, 5 de abril de 2012

Rápido, simples e gostoso.

Sinto falta dos seus abraços, de seus beijos
Do seu toque, do seu sorriso a cada vez que te vejo
Sei que é pouco tempo, mas as coisas acontecem assim
De forma quase instantânea como o preparo de um nissin

Tão simples, e tão gostoso
Como um beijo caloroso
Então, se for pra esperar
Eu espero o quanto demorar

Fácil demais fica sem graça
Quero te conquistar aos poucos, sem usar trapaça
Que o tempo ajude a construir
Que isso venha a progredir

Que o mundo conspire a nosso favor
Sem ouvir gritos de clamor
Uma vez tem que dar certo
Para esse peregrino que está cada vez mais esperto

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Em forma de prosa

 As pessoas gostam de falar de vida, e principalmente reclamar dela. Dizem que ela é chata, ingrata, ruim, injusta, etc. Mas, como assim? A vida nos foi dada, para fazermos o que quisermos, o que der vontade. Claro que nem sempre é assim, existem empecilhos e obstáculos para todo mundo. No entanto, se sua vida é boa ou ruim, a culpa é toda sua, porque é você que faz ela ser assim. Como ela é, só depende só de você e de ninguém mais.
   Em todo caso, esse texto não fala sobre a vida em si, e sim, de uma parte dela.  Tendo como base essa frase: “ Dizem que o amor, só  se tem quando tem sorte, na vida duas coisas são certas, o amor e a morte.” Ela é do Bonda da Stronda. Tá bom que muitas pessoas não gostam , mas, sei lá, eu a vi no face e fiquei refletindo...  Amor e sorte tem alguma coisa em comum? O amor, um sentimento tão nobre, que tantas pessoas dizem sentir. Comparado a sorte, algo fútil, que muita gente diz que tem , ou acredita ter.  Então é isso, só os sortudos tem o direito de amar? Acho que não heim, em minha opinião isso não condiz com a realidade.  O amor está aí, pra todos os seres que acreditam nele, porque para amar, basta querer, basta acreditar em algo maior do que você. Isso nada tem a ver com sorte! Quem acredita nisso, é muito idiota mesmo.
       Voltando para a frase, tem-se a segunda parte: “Na vida duas coisas são certas, o amor e a morte.” Agora sim, algo que faz sentido. Pois, acredito que todas as pessoas conhecem uma face do amor. Tem o amor entre irmãos, o de pai de mãe, o entre amigos, e tantas outras faces conhecidas. Por isso, concordo com essa parte da frase, o amor é sim, tão certo como a morte na vida das pessoas. Se você ama, ou já amou alguém, sabe bem disso, e será complacente com o que digo, caso contrário, discorde e mostre sua opinião.
    Esse é o meu primeiro texto em forma de prosa, pelo menos o primeiro que vou postar. Outros virão, espero que gostem.  Sei que sou melhor em poesia, mas de vez em quando é bom variar XD.


segunda-feira, 26 de março de 2012

Sou assim, complicado demais

Será que dessa vez vai dar certo?
Acho que não heim, ah, mas sei lá
Sempre é assim, não posso ter medo de errar
O “portão”, está entreaberto
Se você quiser, pode entrar
Mas saiba que não vale jogar
O que rolar tem que ser verdadeiro
Não me entrego pela metade
Não precisa fazer alarde
E me terás por inteiro
Afinal, a vida não se resume em respirar
E sim aos momentos que você fica sem ar
Eles sempre serão lembrados
Em minhas memórias carinhosamente guardados
Na imensidão abstrata e complexa
Que controla minhas emoções conexas
Onde o amor fica trancafiado
Onde o rancor sofre desolado
Lá, bem no fundo eu tenho esperança
Tênue, mas que exalta confiança
Que pode perdurar
Caso contrário, mais uma vez terei que recomeçar
O futuro só cabe a Deus traçar
E os reles mortais, só podem aceitar
Mas, mudando de assunto, o dito pelo não dito
Cá já vou embora, não quero reboliço
O tempo corre rapidamente
Espero ter sido ao menos, convincente!


quinta-feira, 22 de março de 2012

Todas as histórias são reais, basta acreditar...

Já li muitas histórias legais
Muitas delas nem lembro o lugar
Seus começos ou seus finais
Quem se foi, ou quem vai ficar

Todas aquelas metarmofoses malucas
Que não tem hora pra acontecer
Aqueles títulos michurucas
E os dias que não tem hora para amanhecer

Mas, são apenas histórias
Elas não precisam fazer sentido
Podem ser inventadas, ou simplesmente memórias
Arrojadas de qualquer forma por um escritor atrevido

Algumas das que li
Sinto saudades, até hoje lembro delas
As melhores, não aguentei e reli
Se são boas? Como diria um grande amigo: “ Deveras!”




Essa vida é engraçada, perdendo e ganhando novas "amizades"

Essa é pra garotinha que não suporta frescuras
Que xinga, tira onda mesmo, e faz muitas loucuras
Coisa mais linda, que demorei paca pra conhecer
Que chegou assim do nada, mas já fez por merecer

Enxadrista, católica e forrozeira
Louca de pedra? Lesa? Naaaada, deixe de brincadeira
A melhor, mehor do mundo em contar piadas
Pena que a maioria delas não são engraçadas(off)

Por aqui já vou ficando
Porque o assunto tá morgando
Um beijo na testa pra essa galera que gostou
Eu me despeço, e ca já vou

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Sentimento vs Sentimentalismo


Tem gente que não consegue diferenciar
E foi com esse pretexto
Que resolvi elaborar esse texto
Para tentar explicar

Sentimento, é algo puro e verdadeiro
Sentimentalismo, é superficial e passageiro
Entre muitos exemplos, escolhi alguns para citar
É minha opinião, cabe a você querer ou não apoiar

Gostar, não é nem de longe o mesmo que amar
Ficar, não se equipara a namorar
“Foi mal”! Não é  a melhor maneira de se desculpar
E um : ” Sinto muito”! Falso, não vale a pena falar

Quem ama, cuida e protege
Amor de verdade, a gente nunca esquece
Mas, quem só gosta, simplesmente usa
Brinca, aproveita um pouco, e depois abusa

Então, sempre que puder, expresse seus sentimentos
Ame, brigue, chore, sorria, bêba, viva, e faça isso sem ressentimentos
Seja franco com as pessoas, e principalmente consigo
Depois pergunte-se o que é melhor? Sentimento ou sentimentalismo

sábado, 4 de fevereiro de 2012

(...)"Pra gente ser feliz, tem que cativar as nossas amizades, os amigos de verdade"(...).(8)

Agora eu sei exatamente o que fazer
 Pois sei com quem posso contar, quem fez por merecer
  Pode demorar, uma semana, um dia ou um mês
  Vou recomeçar, e dar um passo de cada vez


Junto aos verdadeiros amigos, os quais não quero perder
 Cada um fez tanto por mim, como poderia esquecer?
  Esses são poucos, consigo até contar nos dedos
   Sabem das minhas crenças, minhas angústias, meus medos


Estavam lá nos melhores momentos da minha vida
 Em meio a tantas despedidas, alguns ficaram
  Trouxeram coisas boas, que não serão facilmente esquecidas
   Por isso, tenho dívida com os poucos que restaram

Vocês são os “melhores”, isso não devem esquecer
 Quem se vai, e quem vai ficar, só esperando pra saber
  Pra quem fica: “Obrigado!” Pra quem vai: “Até mais!”
   Aqui me despeço, da minha realidade voraz.