sábado, 21 de janeiro de 2017

Capitulo 2


   Os dias passavam e os jovens amantes passavam cada vez mais tempo juntos. Não havia dia chuvoso, trânsito ruim, trabalho ou faculdade que os impedissem. Tudo era mais um motivo para ver um ao outro. Os sorrisos escapavam quando uma mensagem nova chegava no celular. Aquele "bom dia" ou "boa noite" inesperado, que logo, logo, tornou-se comum.Tudo estava muito bem, mas como toda boa história, essa também teve conflitos.     Um dia os dois foram juntos para um festa. Era um ambiente comum para ambos, contudo, foi a primeira vez como namorados. Em meio a multidão enérgica, pareciam estar perdidos. Na verdade não, pois eles tinham achado um ao outro. Pela primeira vez, ele não sentiu vontade de andar por aí, procurar novos rostos. Afinal, tudo que precisavam estava a menos de um metro de distância. Em um dos raros momentos no qual se separam, ele parou para ajudar um amigo. Em questão de segundos, encontrou uma colega de turma. Os dois conversavam, quando de repente, eles foram surpreendidos pela namorada do jovem. Ela estava chateada por algum motivo, e, sem um motivo claro, os dois tiveram sua primeira briga. Mal sabiam eles que isso era normal em um relacionamento sério. O que dizer? Eram apenas jovens experienciando o amor. 




Capítulo 1

  Era um dia chuvoso, a rua estava silenciosa e deserta. Havia um jovem em meio aquele frio e escuridão. Ele vestia branco, tinha um buquê em mãos e seu coração batia tão forte que o barulho podia ser ouvido entre os pingos de chuva. Estava frio, mas nada parecia abalar o jovem. Algo especial iria acontecer naquele dia, ele finalmente iria pedir a garota dos seus sonhos em namoro. O tempo passava lentamente, ele estava cada vez mais ansioso. Ela não sabia, mas ele havia planejado tudo há semanas. Quando tudo parecia conspirar contra o "grande dia", o carro chegou. Conforme o vidro do banco da frente descia, ele começou a ver o sorriso que o cativara um ano antes. Ela o chamou, ele roboticamente obedeceu e, entrando no carro, ofereceu-lhe as flores junto a um pedido de namoro nada convencional. Ela disse "sim". Naquele dia ele começou a viver um sonho, daqueles que a gente só vê em filmes. E assim foi o começo...


segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Bloco de notas

 


     E de repente, vem aquele baque... um segundo me fitando e um sorriso, ou melhor, aquele sorriso... e repentinamente, o coração dispara. O sorriso, os olhos, o perfume, o jeito peculiar de ver o mundo. Tudo parecia igual, até mesmo as brincadeiras eram as mesmas. Não sei mais o que pensar, o que falar, o que fazer. Não se luta contra essas coisas, não é mesmo? Você simplesmente espera que tudo fique bem. Eu preciso que fique. 
    Queria vir ao mundo com um "botão" para ligar e desligar os sentimentos, só por precaução. Quão bom seria não sentir esse frio na barriga, essa boca seca, a ansiedade que transparece na face, é reflexo da alma. 
    O mundo girou e a gente se esbarrou outra vez... como esperado, tudo veio à tona. As metas, os objetivos, as certezas e as promessas que fiz a mim mesmo, já não me fazem ter brilho nos olhos. Os quadros que pintei estão perdendo a cor. Bem como, os sons que outrora eram agitados, ficaram lentos de novo. Nessa calmaria vou me perdendo, em sonhos e sentimentos.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Bloco de notas

    Não sei ao certo por que decidi escrever hoje. Acho que só queria desabafar, ter uma boa conversa com minha consciência e entender tudo que está passando. De repente, tudo mudou. Abruptamente meu mundo girou, e agora? Estou me deixando levar, me apegando a cada coisa boa, a cada momento bom, a cada gargalhada, a cada cafuné. É bom sentir isso de novo, o friozinho na barriga, o sentimento de incerteza que logo é recompensado, pois tudo saiu como o esperado. O mais louco de tudo isso, é que só dessa vez, eu não planejei nada. Acredito que isso seja só a vida sorrindo de volta, e falando:"vai, seja feliz!"
   Não sei ao certo se vou me arrepender, se vou querer voltar atrás. De repente, tem muita gente me rodeando, muita gente querendo ouvir conselhos e pedindo respostas para sua indagações. Estou no centro de algo maior do que eu, de algo que pode impactar positivamente na vida de muitas pessoas. Isso é bom, pois gosto de ser protagonista da minha própria vida. Gosto de saber que tenho o leme em minhas mãos, e que posso guiar o meu navio para onde quiser.
   Falando em navio, mar... quero ganhar o mundo, viver uma vida cheia de aventuras. É tempo de renascimento e redescoberta. Tempo de rever dogmas, quebrar paradigmas, sonhar sem medo. Eu fui, eu sou, eu serei. Tudo que eu posso ser e um pouco mais.
   Não sei ao certo onde isso vai me levar, mas eu vou sem medo de arriscar. "Toda noite quando durmo, morro. Todo dia quando acordo, renasço" (Mahatma Gandhi). Maior, mais forte e mais obstinado.


segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Day one

   Li as cartas que ela me dera, abri cada caixa de presente, permiti-me reviver aquilo por mais alguns segundos. Cada palavra me fez reviver um momento nosso, me trouxe uma lembrança feliz de nós dois. Pena que não existe mais "nós", ao que me parece, nossa história acabou. É difícil imaginar que aquele sentimento não existe mais para você, pois consigo sentí-lo como se fosse o sangue que corre em minhas veias. Ele transborda para todos os lados, invade incessantemente meus pensamentos, até meus sonhos são permeados de dejá vus. Procuro seu rosto em toda parte, penso ouvir sua voz quando o vento sopra, olho para o céu e busco sua estrela. Eu sabia desde o início que era perigoso amar uma sereia, fui avisado de todos os riscos e ainda assim, mergulhei de cabeça. Esse sou eu, não gosto da regra 8 ou 80, gosto de me entregar 99,99%, já que o 100% é quase impossível.
   Lembro exatamente de cada data especial, dos nossos dias "14", de todas as loucuras que fizemos juntos, como também, da vez que precisaste de mim para segurar seu mundo, e por mais pesado que parecesse ser, eu segurei. Dizem que essas coisas acontecem, as pessoas um dia tem que partir da sua vida, não é? Mesmo as mais especiais, aquelas que levam consigo um pedacinho de nós. Queria que alguém me dissesse a mesma coisa hoje. Por mais melancólico que esse discurso pareça ser, não me sinto triste, pois eu dei meu tudo, apostei todas as fichas no amor. Apostei e apostaria de novo, afinal, se eu morrer hoje, terei feito tudo que eu queria fazer. Uma vez alguém me disse: "Corra o risco. Se der certo, felicidade. Se não, sabedoria." Sem sombra de dúvidas, aprendi a lição mais difícil da minha vida, "dessa vida nada sabemos, nada se leva, nada é eterno." Tudo está em constante mudança, o mundo gira cada vez mais rápido, por isso, ou você sente o ritmo da dança e segue em frente, ou fica perdido no limbo.
   Você não deve fazer ideia do quanto foi difícil me entregar de corpo e alma. Depois de tantos desastres amorosos, estava desacreditado no amor. Só que você apareceu, girou meu mundo de cabeça para baixo e me fez dizer "sim", mesmo que nem soubesse ao certo para o quê. Obrigado por tudo, obrigado por todo o amor, o carinho, a paciência, o tempo que dedicastes a mim. Desculpa por tudo, por não corresponder à todas as suas expectativas, por não ser o seu príncipe encantado, por fazê-la chorar. Resumindo tudo o que sinto hoje, o que sou hoje. Deixo a frase de uma de suas músicas preferidas: "I belong you, and you belong me, you're my sweetheart.Today and forever."


sábado, 5 de novembro de 2016

Bloco de notas



  Ela disse que eu era uma pessoa de sorriso fácil. Mal sabia ela, que era uma das poucas pessoas que conseguiam arrancar um sorriso sincero de meus lábios. Ela dizia que às vezes eu parecia estar no mundo da lua. Na verdade, estava a prestar atenção em cada gesto e expressão que ela fizera. Fitando seu corpo como se fosse a primeira vez que o vira. Era como magnetismo, me puxava a cada tentativa de me esquivar. Vez ou outra me perguntava em meio a uma gargalhada, o porquê da cara de bobo... eu apenas correspondia ao sorriso vagarosamente.  Mal sabia ela, que cada sorriso dela quem se apaixonava era eu.


quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Bloco de notas

   A gente cresce, vai para longe, muda o corte do cabelo, fala de forma diferente, mas no fundo somos as mesmas pessoas. Tempo, ah o tempo... ele tem esse poder. Sabe o que ele não mudou? O carinho que temos um pelo outro, a cumplicidade, o bom humor que permeia nossas conversas. Alguns momentos na vida merecem ser guardados como fotos em álbuns de família, alguns conselhos você internaliza a transforma em valores, algumas risadas poderiam durar eternamente, não é?! Fico feliz em ver que nossos caminhos se cruzaram novamente, afinal, felicidade só é real quando compartilhada. Obrigado vida, por essa bela jornada.