Hoje eu resolvi dar uma volta, passear pelas ruas da minha linda cidade. Acho que foi uma das primeiras vezes que eu realmente vi a beleza dessas ruas e avenidas. Em cada lugar do mundo existe vida, seja gente ou bicho, sejam plantas ou microrganismos. O vento no rosto, os pássaros voando, tudo me encantava, parecia que eu nunca estivera ali antes... como é bom estar vivo, eu pensei.
   Voltando para casa, em pé dentro de um ônibus. Quando de repente o assento à minha frente fica livre. Perguntei a uma moça ao lado se ela queria sentar, ela aceitou de bom grado. Em seguida, outra moça ofereceu-se para segurar um livro que eu estava a carregar. Na sequência de boas ações, a moça a qual eu cedera o lugar ajudou outra pessoa. Fiquei pensando comigo mesmo, aquela velha frase:" Gentiliza gera gentileza!", faz todo o sentido. Fui um pouco mais além em minha reflexão, pois aquilo para mim era uma clara demonstração de humanidade, de querer ajudar o próximo. Nos tempos que estamos vivendo, essas pequenas ações fazem toda a diferença. Voltei para casa com mais esse aprendizado, pois posso fazer pouco pelo mundo, mas o pouco que eu faço pode ajudar muitas pessoas. Então, sempre que possível, distribua gentiliza, sorrisos, abraços e todo amor que estiver guardado em seu peito. "Because happiness is only real when shared."
Olá, Baco!!!!
ResponderExcluirFazer o bem e... sem olhar a quem, é aconselhado por um ditado popular e nem um pouco atual!!!! Mas, é disso mesmo que, no grande tabuleiro de xadrez mundial, nessas grandes disputas não só para garantir-se a sobrevivência alimentícia de fato, temos que garantir um desfecho bom final, entre as forças do bem e do mal, você está certo, temos que dar valor para essas ações gentis e que parecem tão fracas, mas fazendo-se analogia com o que acontece em uma partida de xadrez, uma jogada inocente de peão da sua parte, caso seja desprezada por um jogador seu adversário, poderá fazer grande diferença no final da disputa, lhe rendendo uma vitória justamente provocada por aquela... desprezível jogada com um humilde peão!!!! Parabéns, pelo testo bem escrito e, também concordo com a sua mensagem anti violência!!!!
Um abraço!!!!!