segunda-feira, 26 de março de 2012

Sou assim, complicado demais

Será que dessa vez vai dar certo?
Acho que não heim, ah, mas sei lá
Sempre é assim, não posso ter medo de errar
O “portão”, está entreaberto
Se você quiser, pode entrar
Mas saiba que não vale jogar
O que rolar tem que ser verdadeiro
Não me entrego pela metade
Não precisa fazer alarde
E me terás por inteiro
Afinal, a vida não se resume em respirar
E sim aos momentos que você fica sem ar
Eles sempre serão lembrados
Em minhas memórias carinhosamente guardados
Na imensidão abstrata e complexa
Que controla minhas emoções conexas
Onde o amor fica trancafiado
Onde o rancor sofre desolado
Lá, bem no fundo eu tenho esperança
Tênue, mas que exalta confiança
Que pode perdurar
Caso contrário, mais uma vez terei que recomeçar
O futuro só cabe a Deus traçar
E os reles mortais, só podem aceitar
Mas, mudando de assunto, o dito pelo não dito
Cá já vou embora, não quero reboliço
O tempo corre rapidamente
Espero ter sido ao menos, convincente!


quinta-feira, 22 de março de 2012

Todas as histórias são reais, basta acreditar...

Já li muitas histórias legais
Muitas delas nem lembro o lugar
Seus começos ou seus finais
Quem se foi, ou quem vai ficar

Todas aquelas metarmofoses malucas
Que não tem hora pra acontecer
Aqueles títulos michurucas
E os dias que não tem hora para amanhecer

Mas, são apenas histórias
Elas não precisam fazer sentido
Podem ser inventadas, ou simplesmente memórias
Arrojadas de qualquer forma por um escritor atrevido

Algumas das que li
Sinto saudades, até hoje lembro delas
As melhores, não aguentei e reli
Se são boas? Como diria um grande amigo: “ Deveras!”




Essa vida é engraçada, perdendo e ganhando novas "amizades"

Essa é pra garotinha que não suporta frescuras
Que xinga, tira onda mesmo, e faz muitas loucuras
Coisa mais linda, que demorei paca pra conhecer
Que chegou assim do nada, mas já fez por merecer

Enxadrista, católica e forrozeira
Louca de pedra? Lesa? Naaaada, deixe de brincadeira
A melhor, mehor do mundo em contar piadas
Pena que a maioria delas não são engraçadas(off)

Por aqui já vou ficando
Porque o assunto tá morgando
Um beijo na testa pra essa galera que gostou
Eu me despeço, e ca já vou

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Sentimento vs Sentimentalismo


Tem gente que não consegue diferenciar
E foi com esse pretexto
Que resolvi elaborar esse texto
Para tentar explicar

Sentimento, é algo puro e verdadeiro
Sentimentalismo, é superficial e passageiro
Entre muitos exemplos, escolhi alguns para citar
É minha opinião, cabe a você querer ou não apoiar

Gostar, não é nem de longe o mesmo que amar
Ficar, não se equipara a namorar
“Foi mal”! Não é  a melhor maneira de se desculpar
E um : ” Sinto muito”! Falso, não vale a pena falar

Quem ama, cuida e protege
Amor de verdade, a gente nunca esquece
Mas, quem só gosta, simplesmente usa
Brinca, aproveita um pouco, e depois abusa

Então, sempre que puder, expresse seus sentimentos
Ame, brigue, chore, sorria, bêba, viva, e faça isso sem ressentimentos
Seja franco com as pessoas, e principalmente consigo
Depois pergunte-se o que é melhor? Sentimento ou sentimentalismo

sábado, 4 de fevereiro de 2012

(...)"Pra gente ser feliz, tem que cativar as nossas amizades, os amigos de verdade"(...).(8)

Agora eu sei exatamente o que fazer
 Pois sei com quem posso contar, quem fez por merecer
  Pode demorar, uma semana, um dia ou um mês
  Vou recomeçar, e dar um passo de cada vez


Junto aos verdadeiros amigos, os quais não quero perder
 Cada um fez tanto por mim, como poderia esquecer?
  Esses são poucos, consigo até contar nos dedos
   Sabem das minhas crenças, minhas angústias, meus medos


Estavam lá nos melhores momentos da minha vida
 Em meio a tantas despedidas, alguns ficaram
  Trouxeram coisas boas, que não serão facilmente esquecidas
   Por isso, tenho dívida com os poucos que restaram

Vocês são os “melhores”, isso não devem esquecer
 Quem se vai, e quem vai ficar, só esperando pra saber
  Pra quem fica: “Obrigado!” Pra quem vai: “Até mais!”
   Aqui me despeço, da minha realidade voraz.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

De volta a realidade

E lá vou eu
Em mais uma de minhas empreitadas
Deixando de lado o que no passado aconteceu
Todos os dramas, problemas e enrascadas

Quando a vida tenta me derrubar
Eu recorro as pessoas que me amam
Elas me ajudam a levantar
Dão-me conforto, e chamam:

“Acorde! Volte para a realidade!
Comece do zero, sem medo de se arrepender
Às vezes, pode até sentir saudades
Mas, aos poucos irás se reerguer

Sonhe com um amanhã esplendoroso
Cresça, apareça, torne-se grandioso
Viva, e desfrute cada momento enquanto pode
Pois muitos riem, enquanto você sofre

Mostre a eles como és forte
Onde fica o Sul, e qual é o seu norte
Como tem certeza do que quer
Mesmo incerto, mostre certeza ao que lhe convier.”

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Natal pra mim é...

Um dia para dar e receber presentes
Uma oportunidade para ver os amigos e parentes
O momento perfeito para dizer o quanto alguém é especial
Para espalhar o espírito fraternal

Se precisar, admita seus erros e peça perdão
Porque o Natal é  dia de confraternização
Não guarde mágoa, ou rancor
Seja feliz, e trate todos com amor

Agradeça a Deus por poder estar aqui comemorando
Por poder ver mais um ano acabando
Agradeça por tudo de bom que já fez de especial
Desejo a todos, um Feliz Natal!