quarta-feira, 6 de junho de 2012

My happy ending


Eu me odeio, por vários motivos
Os quais não devo citar
Por me deixar levar, sem ter resistido
E nem ao menos pestanejar
Não posso ficar em cima do muro
Tenho que escolher alguém
É como dirigir no escuro
Rezando para não machucar ninguém
Agora me diz o que eu faço?
Luto com todas as forças para me conter
Tanta vontade e desejo, está a me destruir em meio a tanto embaraço
Tenho que tentar virar a página e esquecer
Isso é o que todos dizem
Como se fosse assim, fácil demais
Me jogam contra a parede e persistem
Por isso, tenho medo de não ser capaz
De dizer não a algo tão maravilhoso
De dizer não a o que pode ser tão bom
De dizer adeus, em meio a um abraço caloroso
De não resistir ao encanto desse lindo bombom
Só sei que nada sei
É a mais pura verdade
Na brincadeira me encantei
Agora vou ter que esquecer, espero não sentir saudade
Não me julgues, pois faço o melhor
Não quero que ninguém se machuque
E quem sabe evitar algo muito pior
Então, não fale comigo, esqueça meu rosto, não me cutuque
Digo isso em meio a lágrimas
Ouvindo aquelas músicas que você gosta
Me vejo mergulhado em um mar de lástimas
Quem sabe um dia, possa nadar e chegar na encosta
Quem sabe Deus tenha pena de mim
E me dê uma chance, mesmo que pequena
De desfrutar dessa linda flor de jasmim
Simpática, um pouco tímida, serena
Enquanto isso fico aqui, a esperar
Sofrendo ao aguardar
Sei que isso não se diz
"Mas, desisti do meu final feliz."



sábado, 26 de maio de 2012


 Devia ter... amado mais
Até chorado mais
Ter visto o sol nascer


Devia ter... aproveitado mais
E nunca ter dito “jamais
Afinal, tudo pode acontecer

Devia ter... aceitado, as pessoas como elas são
Porque todos veem o superficial
Mas, poucos veem o que há no coração

Devia ter... dado mais valor aos amigos
Pois, mesmo em meio a tantas brigas e mal-entendidos
Os melhores momentos da minha vida, eu passei com esses “lixos

Devia ter... arriscado mais
E até errado mais
Ter encarado essa realidade paradoxal, venal e voraz

Devia ter... me preocupado menos
Com problemas pequenos
Apenas ter sido quem eu sou.



sábado, 14 de abril de 2012

Tempo: O melhor remédio, o melhor professor, meu benfeitor'...

Como diriam os velhos sábios
Sensatos como seus lábios
“É vivendo e aprendendo”
Aos poucos vou crescendo

Tendo como base vivências passadas
Minhas fúteis experiências que deram erradas
Tenho que ir devagar, dar um passo de cada vez
Pensar em cada escolha, como em uma partida de xadrez

Vou cuidar de mim, desse coração sofrido
Dessa mania besta de querer amar demasiadamente
Querendo ou não, vai ser diferente
Já basta, cansei de ser iludido

Espero que minhas escolhas me levem a algum lugar
Que eu não volte a tropeçar
Mas se acontecer...  Tenho alguém pra me apoiar
Assim espero, mas isso, só o tempo dirá

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Rápido, simples e gostoso.

Sinto falta dos seus abraços, de seus beijos
Do seu toque, do seu sorriso a cada vez que te vejo
Sei que é pouco tempo, mas as coisas acontecem assim
De forma quase instantânea como o preparo de um nissin

Tão simples, e tão gostoso
Como um beijo caloroso
Então, se for pra esperar
Eu espero o quanto demorar

Fácil demais fica sem graça
Quero te conquistar aos poucos, sem usar trapaça
Que o tempo ajude a construir
Que isso venha a progredir

Que o mundo conspire a nosso favor
Sem ouvir gritos de clamor
Uma vez tem que dar certo
Para esse peregrino que está cada vez mais esperto

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Em forma de prosa

 As pessoas gostam de falar de vida, e principalmente reclamar dela. Dizem que ela é chata, ingrata, ruim, injusta, etc. Mas, como assim? A vida nos foi dada, para fazermos o que quisermos, o que der vontade. Claro que nem sempre é assim, existem empecilhos e obstáculos para todo mundo. No entanto, se sua vida é boa ou ruim, a culpa é toda sua, porque é você que faz ela ser assim. Como ela é, só depende só de você e de ninguém mais.
   Em todo caso, esse texto não fala sobre a vida em si, e sim, de uma parte dela.  Tendo como base essa frase: “ Dizem que o amor, só  se tem quando tem sorte, na vida duas coisas são certas, o amor e a morte.” Ela é do Bonda da Stronda. Tá bom que muitas pessoas não gostam , mas, sei lá, eu a vi no face e fiquei refletindo...  Amor e sorte tem alguma coisa em comum? O amor, um sentimento tão nobre, que tantas pessoas dizem sentir. Comparado a sorte, algo fútil, que muita gente diz que tem , ou acredita ter.  Então é isso, só os sortudos tem o direito de amar? Acho que não heim, em minha opinião isso não condiz com a realidade.  O amor está aí, pra todos os seres que acreditam nele, porque para amar, basta querer, basta acreditar em algo maior do que você. Isso nada tem a ver com sorte! Quem acredita nisso, é muito idiota mesmo.
       Voltando para a frase, tem-se a segunda parte: “Na vida duas coisas são certas, o amor e a morte.” Agora sim, algo que faz sentido. Pois, acredito que todas as pessoas conhecem uma face do amor. Tem o amor entre irmãos, o de pai de mãe, o entre amigos, e tantas outras faces conhecidas. Por isso, concordo com essa parte da frase, o amor é sim, tão certo como a morte na vida das pessoas. Se você ama, ou já amou alguém, sabe bem disso, e será complacente com o que digo, caso contrário, discorde e mostre sua opinião.
    Esse é o meu primeiro texto em forma de prosa, pelo menos o primeiro que vou postar. Outros virão, espero que gostem.  Sei que sou melhor em poesia, mas de vez em quando é bom variar XD.


segunda-feira, 26 de março de 2012

Sou assim, complicado demais

Será que dessa vez vai dar certo?
Acho que não heim, ah, mas sei lá
Sempre é assim, não posso ter medo de errar
O “portão”, está entreaberto
Se você quiser, pode entrar
Mas saiba que não vale jogar
O que rolar tem que ser verdadeiro
Não me entrego pela metade
Não precisa fazer alarde
E me terás por inteiro
Afinal, a vida não se resume em respirar
E sim aos momentos que você fica sem ar
Eles sempre serão lembrados
Em minhas memórias carinhosamente guardados
Na imensidão abstrata e complexa
Que controla minhas emoções conexas
Onde o amor fica trancafiado
Onde o rancor sofre desolado
Lá, bem no fundo eu tenho esperança
Tênue, mas que exalta confiança
Que pode perdurar
Caso contrário, mais uma vez terei que recomeçar
O futuro só cabe a Deus traçar
E os reles mortais, só podem aceitar
Mas, mudando de assunto, o dito pelo não dito
Cá já vou embora, não quero reboliço
O tempo corre rapidamente
Espero ter sido ao menos, convincente!


quinta-feira, 22 de março de 2012

Todas as histórias são reais, basta acreditar...

Já li muitas histórias legais
Muitas delas nem lembro o lugar
Seus começos ou seus finais
Quem se foi, ou quem vai ficar

Todas aquelas metarmofoses malucas
Que não tem hora pra acontecer
Aqueles títulos michurucas
E os dias que não tem hora para amanhecer

Mas, são apenas histórias
Elas não precisam fazer sentido
Podem ser inventadas, ou simplesmente memórias
Arrojadas de qualquer forma por um escritor atrevido

Algumas das que li
Sinto saudades, até hoje lembro delas
As melhores, não aguentei e reli
Se são boas? Como diria um grande amigo: “ Deveras!”