segunda-feira, 31 de março de 2014

Nem Tudo é o que Parece



 O que para uns é só uma mísera folha branca

 Torna-se matéria-prima para minha brincadeira de criança

Como a tela de um hábil pintor 

Os versos são criados com fulgor

 Mais do que riscos e rabiscos

Podem ser versos pobres ou ricos

Ainda assim, são meu aconchego de palavras

 No qual não há amarras

Para restringir meus pensamentos

Sou dono de todo esse nada

Só aqui, vejo com plenitude meus sentimentos

Pena que toda folha branca, acaba rabiscada


terça-feira, 25 de março de 2014

O Tempo é Relativo

  É tarde
     Quero me deitar
       Mas meu peito arde
         O pesadelo parece não acabar
  
   É tarde
     Cansei de esperar
         Não faça alarde
            Fiz questão de avisar
   
    É tarde
       Porém, escutarei uma vez mais
          Não seja covarde
             Bem como eu, tu és capaz
   
    É tarde
        Mas se falar a verdade
             E demonstrar o que sente
               Até o fugaz tempo será complacente
    
     
 
   

sexta-feira, 7 de março de 2014

18tão do Zizão



   Se hoje eu abro os olhos, e me surpreendo com o que aquele garoto se tornou. É porque algum dia, tive a ousadia de o subestimar. Tento agora fazer um texto, que demonstre o quanto nossa amizade é importante. Ou seja, não vai ser fácil...






        Zé, brother há 4 anos e uns quebrados. Amigo de muitas resenhas, parceiro de todas as horas. Peço desculpas por não fazer esse texto antes, mas acredito que valerá a espera. Pensei bem, e resolvi fazer mais do que uma simples felicitação de aniversário. Pois bem, primeiramente, queria desejar feliz aniversário! Queria também parabenizá-lo, não só por ser uma data especial, mas pela pessoa que você é todos os dias. Um moleque guerreiro, que aprendeu a “driblar” a vida, não só nos gramados e quadras. Se fizessem hoje, uma pequena retrospectiva de sua vida, veriam o quão forte você foi e é até hoje. Lutou contra todas as adversidades, para chegar onde está hoje. E quem acha que é pouco, eu indago: “ O pouco que você vê hoje, é reflexo de muito esforço. Esse pouco, que já é muito, e só tem a crescer mais e mais. Porque a vida não é pra quem fica parado esperando, e sim, para quem corre atrás.”
    Não vou falar do passado, como fiz nos seus 17. Você tem 18tão agora, então por que não falar do futuro? Sabe aqueles sonhos e metas, que esporadicamente você deixa escapar em uma conversa ou outra? Não os trate como se fosse algo impossível, ao contrário, trate-os como algo que está na sua frente, basta você esticar o braço e pegar. Se faltar coragem, a esperança o deixar, lembre-se de quem você é, da família que tem. Lembre-se de que você é um buxudo... Pode não ser muito, mas essa outra família que você escolheu, e de certa forma te acolheu, com tamanho carinho. Pode ter certeza, que sempre estará do seu lado, te apoiando nos melhores e piores momentos. 
   Só mais uma coisa, quando tiver nas “bad”, precisando de um conselho, ou de alguma ajuda. Não pense duas vezes, fale comigo, pois não sou seu amigo de resenhas, ou um simples colega de classe... se assim você quiser, e confesso, que já venho me considerando.Como nada menos que um irmão. Daqueles que nascem em famílias diferentes, e a gente tem trabalho para encontrar. Abraço zizão, parabéns novamente, muito juízo. Já sabe, se precisar, conta comigo!

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

   Na busca por algo mais espontâneo, resolvi abrir mão de um rascunho. Escrevo agora sem me importar com coerência ou coesão. Pouco me importa como vou escrever, pois busco descrever com palavras simplórias tudo o que está acontecendo. Essa tsunami que vem passando pela minha vida, levando consigo as certezas que ainda restavam. Sem uma base firme, acabarei sucumbindo perante a força devastadora da realidade. 
    Sempre tive maturidade para entender certas coisas da vida. Sabia discernir tudo o que eu aprendia, conseguia dar sábios conselhos, mesmo sabendo tão pouco da vida. Acho que por saber pouco, achava que sabia muito e só agora, vejo o quão ignorante eu era. É fácil apontar o dedo, dizer que faria de outro jeito. Difícil é ter coragem para encarar o palco, não tremer perante os olhares psicodélicos da multidão. A peça está só começando, não há mais ensaios. É claro que são permitidos improvisos, mas não creio que eles me ajudarão. O show da vida finalmente começou, eu sou o protagonista... Não sei quem assim me intitulou, só sei que aqui estou. Perdido, oprimido, pensativo...
      Vendo por esse lado, crescer não é tão bom assim. Queria poder voltar atrás, mas como eu disse," os ensaios acabaram", é tudo ou nada. Não sei o que o futuro me reserva, não sei se estou pronto. Disseram-me que quando chegasse a hora eu estaria, que quando chegasse a hora eu saberia. "Meu nome é Tiago, tenho 18 anos e o show só está começando!"

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

A Morte Pode Ser Sua Amiga

Cara amiga
De longa data
Não bastava amar a vida
Essa meretriz ingrata

Enamorei-me por uma mortal
Provei do néctar sagrado
Desfrutei de um prazer sem igual
Que quando me foi usurpado

Despedaçou todas as minhas crenças
Sobre esse amor citado pelos poetas
Agora só me resta, essa pífia existência
Permeada de dor, causada por promessas

Que nunca irão se cumprir
Por isso, em gozo de plena sanidade
Optei por não mais me iludir
Não pensar, é melhor do que sentir saudade

Até mesmo a sombria ceifadora
Parece agora tentadora
Porque por mais vil e sagaz
Ela oferece-me paz

Então cara amiga
Terás de bom grado essa alma sofrida
Para onde quiseres, poderás me levar
Se eu nunca mais sofrer, se eu nunca mais amar



quinta-feira, 21 de novembro de 2013

 A busca contínua

   
    Um dia contaram-me que para ser feliz, o homem deve amar. Sem pestanejar eu confrontei o mundo, e fui atrás da minha felicidade. Conheci pessoas fantásticas nesse caminho, e uma após a outra deixaram-me a deriva, como um barco naufragado. Sem condições de navegar novamente, peguei os poucos pedaços que ainda prestavam, e com eles contruí um novo barco. Dessa vez, maior e mais forte, com velas maiores, naveguei por águas desconhecidas. Ainda assim, não encontrei o amor que buscava. Tentei ser otimista, esperei as águas calmas trazerem algo de bom... e trouxeram. Uma após a outra, eu fui afundando as minhas oportunidades, como se elas nunca fossem acabar. Para minha surpresa, de lugares logínquos onde eu jamais imaginava navegar, vieram estrangeiros. Eles me cativaram, mostraram-me o mundo sob outra perspectiva, tinham um outro olhar do mundo. Mesmo eles, falharam na tarefa de me mostrar esse tal de amor. Não encontrando, nem aqui nem ali, não tive outra escolha, se não desistir. Desisti... esqueci...
     Anos depois, já não fazia diferença, apenas deixava os ventos me levarem. Nada de buscas sem sentido, porque a vida por si só, já era motivo  mais do que suficiente para ser feliz. Entretanto, "escrevendo certo, por linhas tortas". Me vi cara a cara com o que tanto busquei, não da forma que anseava, o vi em outras pessoas. Um casal que eu tenho em muito estima, havia brigado. Até aí nada demais, certo? Isso faz parte da vida, essas brigas, intrigas, são comuns. Eu fiz o que pude para ajudar, parei, ouvi, tentei entender, e pensei em algo para resolver. Mas o que mais me chamou atenção, foi o carinho que um falava do outro. Além disso, havia uma dependência muito forte, na verdade um elo, como se um não funcionasse sem o outro. Nesse momento, eu pude sentir o que era  o amor. Algo tão forte que transparecia na alma daqueles pobres coitados, que se viam separados. Com diálogo e dando tempo ao tempo, as coisas se resolveram. Eles estavam juntos de novo, compartilhando um sentimento tão abrangente, que não deveria ser definido em apenas uma palavra. Então eu voltei a acreditar... a sonhar... esperando que um dia, eu encontre esse amor, velejando pelo mar.



segunda-feira, 11 de novembro de 2013

                                    Ainda nos 17


      Iwww, lixoo. Todo mundo comemorando 1.8, ficando de maior, e tu com teus 17. Não queria nem tirar onda, mas não tem como. Afinal, você ainda não pode beber legalmente, nem tirar carteira de motorista, além de ser barrado em boates e locais impróprios para menores.
Mas eu não estou aqui para tirar uma com sua cara, e sim, para ter dar os parabéns. São 4 anos, lembra? 4 anos te suportando quase todo dia, tarefa quase hercúlea, diga-se de passagem. Você já me fez passar vergonha, quase me deixa sem uma perna, me tira do sério diariamente, e em recompensa? Eu tento ser o melhor amigo que posso, mesmo com todos os meus vacilos e tiraçõezinhas de onda.
       Nesse meio tempo, já aprendi muito com você, e acredito que tenhas aprendido algo de bom comigo. Nem que seja fritar um ovo ou fazer miojo, sei lá, qualquer coisa. Você me mostrou em todos esses anos, que apesar de mais novo, tem cabeça de gente grande. Exceto nos momentos que você extrapola, e faz uma merda muito grande, alguma brincadeira sem graça. Enfim, “coisas de Luiz”.
       Entretanto, esse muleque aí, que consegue ser o cara mais chato do mundo quando quer, que faz piada de qualquer coisa e todo mundo ri... Esse cara, é foda. É o tipo de pessoa que não te deixa não mão em hipótese alguma, que te vê fazendo merda e te pede pra parar, se possível até te impede. Ele tem uma visão totalmente diferente sobre as coisas, sobre a vida, e acho que é por isso, que eu aprendo tanto com essas pessoas... esses buxudos... meus amigos. Luiz, parabéns! Que esse não seja o começo, meio, ou fim de nossa amizade. Porque quem define, se limita. E nossa amizade não é definida por palavras ou por tempo. Mais do que isso, nossa amizade é construída todos os dias: a cada brotheragem, conselho, resenha, trabalho compartilhado etc. Tudo de melhor para você, aproveita esse ano, pensa no que você quer e onde quer chegar, afinal, os obstáculos estão por aí, mas quem disse que você tem que enfrentá-los sozinho?

                                   #brotherdemais #luizpnc #buxudossz #tamojt