quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Bloco de notas

   Resolvi tirar a caneta do armário, debruçar-me sob a escrivaninha, deixar que meus pensamentos fluam pelo vento e repousem lentamente no papel. É engraçado como velhos hábitos ressurgem nos dias em que mais precisamos deles. Eis que estou aqui para compartilhar alguns aprendizados recentes sobre a vida.
  Em primeiro lugar, agradeça! Já parou para pensar em tudo o que você tem, ou melhor, nas pessoas e coisas que rodeiam você e permitem que sua vida seja como ela é? Faça um exercício rápido ao acordar, agradeça por 5 coisas na sua vida. Afinal, quem garante que elas estarão lá amanhã?
  Na dúvida, seja você mesmo, sempre!  “Não podemos, nem devemos tentar agradar todo mundo”. Você já deve ter ouvido isso em algum blog, no seu filme favorito ou por parte de algum amigo. A conclusão que cheguei é que somos 2 coisas, imperfeitos e únicos. Logo, não faz sentido essa busca incessante pela perfeição dogmatizada pela nossa sociedade. Que tal ser do jeitinho que você é, e conhecer outras pessoas que não se escondem atrás de máscaras? Você pode se surpreender com esse novo mundo. Fuja do comum, você é único!

  Por fim, se estiver indeciso sobre o que fazer e por que fazer. Apenas faça! O tempo passa rápido, e quando nos damos conta, o “show da vida” já acabou. Nos momentos finais, é comum fazer uma retrospectiva. O que você quer ver quando olhar para trás? Arrependimentos, incertezas, sonhos deixados de lado? Ou ao invés disso, quedas, tropeços, conquistas, histórias engraçadas, corações partidos, amor, sonhos realizados, medo, superação. Tudo o que deu vontade de fazer, tudo que veio do coração. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário