quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

De volta a realidade

E lá vou eu
Em mais uma de minhas empreitadas
Deixando de lado o que no passado aconteceu
Todos os dramas, problemas e enrascadas

Quando a vida tenta me derrubar
Eu recorro as pessoas que me amam
Elas me ajudam a levantar
Dão-me conforto, e chamam:

“Acorde! Volte para a realidade!
Comece do zero, sem medo de se arrepender
Às vezes, pode até sentir saudades
Mas, aos poucos irás se reerguer

Sonhe com um amanhã esplendoroso
Cresça, apareça, torne-se grandioso
Viva, e desfrute cada momento enquanto pode
Pois muitos riem, enquanto você sofre

Mostre a eles como és forte
Onde fica o Sul, e qual é o seu norte
Como tem certeza do que quer
Mesmo incerto, mostre certeza ao que lhe convier.”

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Natal pra mim é...

Um dia para dar e receber presentes
Uma oportunidade para ver os amigos e parentes
O momento perfeito para dizer o quanto alguém é especial
Para espalhar o espírito fraternal

Se precisar, admita seus erros e peça perdão
Porque o Natal é  dia de confraternização
Não guarde mágoa, ou rancor
Seja feliz, e trate todos com amor

Agradeça a Deus por poder estar aqui comemorando
Por poder ver mais um ano acabando
Agradeça por tudo de bom que já fez de especial
Desejo a todos, um Feliz Natal!

sábado, 17 de dezembro de 2011

Respostas

Mesmo querendo eu não vou me enganar
Eu conheço seus passos, vejo os seus erros
Sem choro, sem vela, deixa isso para enterros
Também tenho todo o direito de errar!

Não é drama de um garoto mal-amado
E sim necessidade de um coração magoado
Não sou fútil a ponto de querer atrapalhar
Mas não sou idiota, não tenho que aceitar!

Por mais que eu não saiba o que houve de errado
Do mesmo jeito que eclodiu, virou passado
Então não me chame, e não olhe pra trás
Porque escolhi o jeito mais fácil, simples e eficaz!

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

O que é ser fraco???


Se ser fraco é falar e fazer o que acha certo
Sem dar a mínima para as opiniões alheias
Ter coragem de trocar algo fácil, pelo incerto
E saber escolher entre carinhas bonitas e feias

Tudo bem, eu sou fraco! Mas ninguém tem nada haver com isso
 Porque cada um tem todo o direito de tomar suas decisões
Só exprimi minha opinião, e deixei de ser omisso
Basta! Já ouvi muitos conselhos, muitas opiniões

Pouco me importa o que vão achar de mim
A vida é minha, por isso, faço o que eu quiser
Não sou hipócrita, não sou covarde, mas sou “assim”!
Não gostou? Esse sou eu, não me compare com um qualquer!


terça-feira, 29 de novembro de 2011

Aprendi, dessa vez eu aprendi...

Aprendi a dizer não
Para todas as coisas e pessoas que merecem
Mesmo que não seja a melhor solução
Direi não, para todas as coisas que me entristecem

Porque minhas maiores decepções
Vieram das pessoas que eu menos esperava
E mesmo com “as melhores intenções”
Fizeram o que eu mais receava

Aprendi a dizer não
Porque sempre aceitei tudo calado
Deixando de lado a minha opinião
Agora sei que estava enganado

Em relação a tudo que acreditava
Em como via o mundo
Nas pessoas em quem confiava
Por quem tinha um sentimento profundo

Aprendi a dizer não
Por mais difícil que seja
Pra esse, “para sempre”, que todo mundo almeja
Porque sei que não existe, não passa de ilusão

Afinal, você nunca vai saber a metade do que eu realmente sinto
Por isso, resolvi deixar a vida decidir
E com esse poema sucinto
Tentei mostrar que tenho muitas coisas para “redefinir”.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Quero fugir, esquecer e se der sorte, me perder.


Encontro-me em um beco sem saída
Dois lados de uma mesma moeda, agora preenchida
De um lado o amor, do outro a amizade
O que era um irmão, e o que poderia ser uma cara metade

Estou estarrecido com essa situação
Mas fazer o quê? Ninguém manda no coração!
Entretanto, cada um colhe o que plantou
Então como você achou, se disse que não procurou?

O que eu mais quero agora
É acreditar que aconteceu por acaso
Que as verdades fiquem, e as mentiras vão embora
Deixando-me sozinho, desfrutando meu ocaso

E como ficar perto não dá
Vou fugir para outro lugar
Quem sabe pra China, Paris ou moscou?
Pra onde tenha sol, é pra lá que eu vou!


quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Se eu pudesse colocar um ponto final...(:/)


 Se eu pudesse colocar um ponto final

Colocaria nessa aflição que tomou conta do meu ser

Algo tão angustiante assim, que só me faz mal
É como um fruto ruim, que está a florescer

O pior, é que estou permitindo seu crescimento
Cada segundo doloroso, traz consigo uma gota de sofrimento
Contra isso nada posso fazer
Estou com medo, não quero mais sofrer

Cada dia encontro-me mais frustrado
De domingo a domingo permaneço desesperado
E como tudo que está ruim, pode piorar
Me deparo com mais um dilema para me atormentar

Se eu pudesse colocar um ponto final
Colocaria na minha vida
Já que nada faz sentido, nada parece real
Até mesmo essa paixão desmedida

Que está me destruindo por dentro e por fora
Que pouco a pouco me devora
Mesmo que me faça tão bem, esse sentimento especial
Se eu pudesse, colocaria nele um ponto final.